26 abril 2011

CAJFA traz ao Ibes palestra com o jornalista Vito Giannott


O Centro Acadêmico de Jornalismo Fernando Arteche – CAJFA, traz a Blumenau no Ibes Sociesc a palestra do Jornalista Vito Giannotti com o tema: O futuro do jornal impresso. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do Ibes Sociesc no dia 27 de abril, quarta-feira, a partir das 18h30. Com o objetivo de adquirir conhecimento e discutir atual situação do jornal impresso em meio a era digital, o CAJFA busca trazer novas oportunidades ao curso. Todos os alunos do curso de comunicação estão convidados. 

Palestrante:

Vito Giannotti, coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), é autor de quase trinta livros, que têm como principais temas a “história das lutas dos trabalhadores” e "a importância da comunicação dos trabalhadores para a disputa de hegemonia”. Foi metalúrgico e militante, em São Paulo, durante quase três décadas. Participou das lutas sindicais e populares e contra a Ditadura, sempre escrevendo e incentivando boletins, jornais, cadernos e livros. No começo dos anos 90, juntamente com jornalistas e professores, fundou o NPC, com o objetivo de contribuir na construção e aperfeiçoamento dos meios de comunicação. Para isso, viaja por todo o país difundindo as ideias do NPC. Já ministrou cursos ou fez palestras para mais de dez mil pessoas. É respeitado nacionalmente.

Giannotti nasceu na Itália em 1943. Há 45 anos decidiu viver no Brasil, de onde não pretende sair jamais.OBRAS :  Força Sindical, a central neoliberal (Mauad), Comunicação Sindical, falando para milhões (Vozes), O que é Jornalismo Sindical (Brasilense), A Liberdade Sindical no Brasil (Brasiliense). De todos os livros que escreveu, os que ele mais indica são Muralhas da Linguagem História das lutas dos trabalhadores no Brasil (ambos pela Mauad), além do mais recente Dicionário de Politiquês (Ed. NPC).

Serviço:
Palestra com o Jornalista Vito Giannotti
Dia 27 de abril, 18:30h
Local: Auditório Ibes Sociesc – 1° andar

Centro Acadêmico de Jornalismo torna-se realidade no Ibes Sociesc

A busca pelos direitos e deveres. Uma aproximação com o mercado de trabalho e a realização de debates e reflexões sobre o atual papel do jornalismo da sociedade. Estes são alguns dos objetivos do Centro Acadêmico de Jornalismo Fernando Arteche - CAJFA, dos acadêmicos do Ibes Sociesc, que se tornou realidade no dia 29 de março. A partir das 20h30min os acadêmicos do curso foram ao auditório onde conheceram as propostas da chapa única, e realizada a votação. 
O Centro Acadêmico recebeu este nome em homenagem ao Professor e Jornalista Fernando Arteche Hamilton, que faleceu em 2010, vítima de câncer no pâncreas. Arteche foi idealizador do curso de jornalismo em Blumenau e uma grande personalidade para a instituição e o mercado do jornalismo. O CAJFA serve de ligação entre alunos e coordenação, representa os acadêmicos do curso em acontecimentos relacionados a área; organiza eventos, mesas de debate, palestras e está em constante busca para auxiliar na formação de qualidade dos futuros jornalistas

Confira as fotos da votação:

















Integrantes do CAJFA: Anderson Engels; Bruna Neto; Guilherme P. Jesus; João Paulo Souza; Karina Frainer; Karin Bendheim; Stéfany Pessoa